Nova esportiva RR 310 da indiana TVS usa tecnologia BMW

11/12/2017 12:12

As BMW G310R e GS são produzidas na Índia pela TVS, que acaba de lançar uma esportiva derivada da mesma base mecânica. A Apache RR 310 tem carenagem integral com farol duplo de LED, assentos em dois níveis e semi-guidões mais baixos, mas basta olhar para rodas, ponteira de escapamento e diversos outros componentes para descobrir que embaixo da nova roupagem está uma BMW, com pequenas variações. Será que uma G310RR está a caminho ou o lançamento da esportiva com a marca TVS indica que os alemães não têm interesse na categoria?

Vamos aos fatos: a nova TVS usa o já conhecido motor de cilindro único refrigerado por líquido, com comando duplo e 4 válvulas de admissão à frente e escapamento atrás, cuja principal diferença está no ajuste que o faz render 34 cv a 9.700 rpm e 2,78 kgf.m a 7.700 rpm, ou seja, potência e torque máximos são atingidos em rotações ligeiramente mais altas. A velocidade máxima divulgada é de 160 km/h.   

Chassi de treliça, garfo de suspensão invertido, pinças de freio Bybre radiais e pneus Michelin Pilot Street replicam o conjunto da BMW. O painel com layout vertical exibe os mesmos dados que a G310R, com adição de uma grande shift-light no canto superior direito. A TVS afirma que o novo modelo é voltado ao mercado local e também internacional. No Brasil a fabricante indiana mantém um acordo com a Dafra, que monta em Manaus (AM) a Apache 200. 

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

 

APLICATIVO



INSTAGRAM