Nova Indian será vendida no Brasil

Marca mais antiga dos Estados Unidos retorna para concorrer com a Harley-Davidson

04/08/2013 02:46

A Indian revelou na noite do último sábado (3) a nova Chief 2014, durante o encontro de motociclistas de Sturgis, nos Estados Unidos. Comprada há dois anos pela fabricante de veículos off-road Polaris, a mais antiga marca americana de motocicletas pretende concorrer diretamente com a Harley-Davidson. Para isso, retorna às origens na estética e investe em um pacote tecnológico que inclui chassi de alumínio, freios ABS, cruise control e motor V2 de 1.811cc que produz torque de 16,5 kgf.m a 3.000 rpm (a Harley-Davidson Road King, de preço equivalente, conta com 1.690cc e 13,8 kgf.m).

Os para-lamas envolventes da nova Chief possuem as características capas laterais que escondem parte das rodas e a cabeça de índio esculpida na dianteira, ambos itens criados pela marca na década de 1940. Pneus com faixas brancas, faróis auxiliares e pedaleiras do tipo plataforma também são itens de série.

Além da Chief Classic foram criadas outras duas versões, a Chief Vintage e a Chieftain. A Vintage difere apenas pela presença de para-brisa, assentos de couro caramelo e malas laterais com franjas; já a Chieftain recebe malas rígidas e carenagem frontal, que abriga um painel digital com recursos adicionais: monitoramento de pressão dos pneus, percentual utilizado da vida útil do óleo do motor e sistema de som AM/FM Bluetooth.

As vendas já começaram nos Estados Unidos e estão planejadas para iniciar no Brasil no próximo ano. No mercado americano os preços variam de 19 mil a 23 mil dólares, o que posiciona a Indian para concorrer com as Harley-Davidson da família Touring (de R$ 58.900 a R$ 70.900 no Brasil).         

APLICATIVO



INSTAGRAM