Nova Kawasaki Ninja ZX-10 é lançada no Salão Duas Rodas simultaneamente com o exterior

Modelo 2016 da esportiva é uma evolução da atual e vendas começarão no primeiro semestre

08/10/2015 12:39

A Kawasaki revelou a um grupo de jornalistas nesta manhã, na Espanha, o modelo 2016 da superbike Ninja ZX-10R e acaba de apresenta-lá neste início de tarde também no Salão Duas Rodas. A exposição brasileira é sua aparição pública e o modelo já está no estande da marca. As vendas nos principais mercados internacionais só começarão no próximo ano e a previsão é que no Brasil se iniciem em meados do ano.

Entre as novidades está uma nova configuração do motor, retrabalhado para entregar mais rendimento em baixos e médios regimes, freios de última geração e componentes das suspensões também novos com especificações superiores, além de alterações estéticas. As mudanças foram influenciadas pela participação da fábrica no Campeonato Mundial de Superbike, que acabou de vencer, e inclui uma assistência eletrônica mais sofisticada.

A Kawasaki Ninja ZX-10R 2015 é impulsionada por um motor de 998cc e 4 cilindros que entrega potência máxima de 200 cv a 13.000 rpm (209,9 cv a 13.000 rpm com a indução de ar) e torque de 11,4 kgfm a 11.500 rpm. De acordo com a marca, o motor permanece com os mesmos números de desempenho, mas foi retrabalhado – nova cabeça do cilindro e sistema de exaustão – para aperfeiçoar o rendimento em baixos e médios regimes.

Passando para a ciclística, a ZX-10R 2016 tem um conjunto completamente novo. As suspensões dianteira e traseira são auxiliadas por gás nitrogênio e os freios s&atildatilde;o o que há de mais moderno da Brembo (M50), com pinças monobloco e discos de 330 mm.

Por fim, a Kawasaki optou por equipar a nova ZX-10R com uma eletrônica embarcada de respeito. O pacote é composto por controles de tração em cinco níveis, arrancada, freio-motor, sistema ABS, quick shifter para trocas de marcha sem embreagem e amortecedor de direção eletrônico Öhlins, que se ajusta de acordo com a velocidade.

APLICATIVO



INSTAGRAM