Nova Scrambler resgata conceito que marcou época na Ducati nos anos 1970

Marca mantém estilo do modelo e incorpora elementos modernos; motor é o mesmo da Monster 796, um pouco mais amansado

01/10/2014 11:18

Três meses depois de anunciar seu lançamento, a Ducati, enfim, revelou sua nova Scrambler. O modelo é uma releitura de um estilo que fez história na companhia nas décadas de 1960 e 1970 na Europa e, principalmente, nos Estados Unidos.

A nova Scrambler guarda boa semelhança visual com o modelo antigo. O tanque segue o mesmo formato de gota, além do guidão bem largo. Farol redondo, para-lama curto e painel também mantém o estilo clássico. Tudo isso, claro, com características modernas. Painel digital, farol com faixa de iluminação em LED, aros de liga leve, freio dianteiro com pinças radiais e compartimento embaixo do banco com entrada USB são alguns exemplos.

O motor é o um 2 cilindros em L de duas válvulas e 803cc, derivado da conhecida Monster 796. Amansado, gera 75 cv de potência a 8.250 rpm e torque de 6,94 kgf.m a 5.750 rpm (na naked tem 88 cv de potência e 7,9 kgf.m de torque). O câmbio tem seis velocidades.

São duas cores oferecidas: amarela e vermelha, ambas com quadro e assento preto. Na Europa, o modelo começará a ser vendido no início de 2015. A Ducati confirma a venda da Scrambler no Brasil, com previsão de chegada no segundo semestre do próximo ano.

Kawasaki Ninja H2 tem motor com supercompressor de 300 cv

Yamaha apresenta MT-07 e XJR1300 customizadas de fábrica

Calendário Duas Rodas 2015 comemora 40 anos da revista

APLICATIVO



INSTAGRAM