Nova Suzuki GSX-S 1000 terá asas e outras novidades

Vídeo antecipa itens atualizados na naked que será revelada no final do mês

05/04/2021 20:14

A Suzuki publicou nesta segunda-feira (5) um vídeo curto revelando que a GSX-S 1000 receberá modificações para a linha 2021. O modelo naked também vendido no Brasil terá as novidades reveladas no próximo dia 26. 

Originalmente lançada em 2015, a GSX-S passou apenas por modificações sutis e agora obrigatoriamente terá de se adaptar às normas de emissões Euro 5. O motor atual é uma variação do 4 cilindros usado na superbike GSX-R até 2008, que rende até 150 cv a 10.000 rpm e 11 kgf.m a 9.500 rpm. 

No vídeo é possível notar que o novo design terá linhas mais retas, pequenas asas nas laterais e uma identidade dianteira verticalizada. O farol de LED será composto por dois canhões sobrepostos e, acima deles, a luz diurna e luzes de direção com lentes menores afiladas. 

Outras atualizações aguardadas são uma diminuição de “gap” tecnológico em relação à superbike da marca e nakeds concorrentes. Na lista, seria desejável um painel TFT, quickshifter bidirecional e a central inercial IMU acompanhada de mais assistentes de pilotagem. 

Assim, o ABS e os três níveis de controle de tração do modelo 2020 poderiam incluir adequação à inclinação da moto, mais níveis intermediários de atuação, mapas de entrega de potência do motor e controle de largada. 

Embora a filosofia da Suzuki para as nakeds até então seja se destacar pela competitividade no preço, e não na tecnologia embarcada, uma eventual herança da GSX-R poderia fazer a GSX-S 2021 avançar ainda mais. Afinal, a superbike deve ser a próxima da fila para ganhar uma nova geração e poderia ceder o chassi atual mais compacto e o motor com recursos como o comando de válvulas variável. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

APLICATIVO



INSTAGRAM