Nova Triumph Rocket 3 tem motor de 2.500cc em série limitada

Serão produzidas apenas 750 unidades do modelo com o maior motor à venda no mundo

02/05/2019 12:31

A marca inglesa confirmou o retorno da Triumph Rocket 3, lançada como modelo 2019 em série limitada de 750 unidades numeradas. Para voltar à cena com números tão impressionantes quanto os da estreia mundial em 2004, o motor foi aumentado. Agora os 3 cilindros somam 2.500cc, maior motor de moto no mundo, superando o título da versão anterior com 2.300cc.

Com esta capacidade cúbica a nova Triumph Rocket 3 também entrega o maior torque disponível em qualquer modelo globalmente. São até 22,5 kgf.m e 170 cv, embora a fabricante afirme que possa exceder estes números. Performance que supera a antecessora graças ao aumento de cilindrada e à adoção de válvulas de titânio, para rotações superiores. Também está 40 kg mais leve.      

Para controlar todo o ímpeto da nova Triumph Rocket 3 também há recursos adicionais de assistência eletrônica à pilotagem. É possível selecionar pelo painel TFT entre quatro modos de pilotagem: Rain, Road, Sport e personalizado. Eles atuam sobre os níveis de interferência do controle de tração e do cornering ABS. O pacote de série inclui ainda quickshifter para elevações e reduções de marcha sem uso da embreagem. E para facilitar as saídas em aclive foi adicionado o sistema Hill Hold, impedindo que a moto retorne. 

O comportamento dinâmico da Rocket 3 foi atualizado com novas suspensões Showa multiajustáveis, sendo garfo invertido de 47 mm do tipo cartucho e amortecedor com reservatório separado (piggy back). Freios Brembo usam as pinças monobloco topo de linha Stylema com cilindro mestre radial e alavancas multiajustáveis MCS.  

A estética da nova Rocket 3 também foi modernizada, com mais vincos e menos componentes arredondados. Os faróis de LED têm luzes diurnas, para-lamas antes envolventes foram encurtados, a lanterna traseira embutida... Outros itens tiveram as proporções reduzidas, como luzes de direção, espelhos retrovisores, banco, rabeta e o escapamento esportivo Arrow. Ajuda a aumentar o impacto visual o monobraço traseiro, que expõe completamente a roda (antes usava dois amortecedores). 

O preço da nova Triumph Rocket 3 não foi revelado, nem se haverá disponibilidade para mercados fora da Europa. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br     

 

APLICATIVO



INSTAGRAM