11/02/2025 11:02
Por muitos anos o Brasil foi carente de motos carenadas de baixa cilindrada. Naquela época podíamos apenas admirar, de longe as opções do mercado Europeu. Atualmente, ainda bem, o nosso mercado amadureceu. Hoje contamos com várias opções e uma forte concorrência entre elas.
Quem acaba de chegar por aqui é a nova geração da Yamaha R3 Connected - o modelo ganhou importantes atualizações e também mais tecnologia embarcada. Seu novo visual vem diretamente da lendária YZR-M1. Além de um visual mais racing, o farol é novo com LED e projetor central, acompanhado por novos defletores aerodinâmicos.
Seu tradicional motor de dois cilindros segue com 321 cm³, oito válvulas e arrefecimento a líquido. Porém recebeu alterações para atender as normas do PROMOT M5, o que resultou em 41,3 cv de potência a 10.750 rpm, e torque de 3 kgf.m a 9.000 rpm.
Uma importante novidade é que a embreagem agora é do tipo assistida e deslizante. Isso resulta num menor esforço para seu acionamento e ao mesmo tempo, mais segurança e controle nas reduções de marcha. O painel é totalmente novo em LCD é 100% digital, adotando o estilo “Blackout”. Nele será possível fazer um pareamente, via bluetooth e APP da marca, com telefones celulares.
A R3 Connected deve chega nas lojas da marca em março. Suas cores serão: Tech White (Branca Perolizada) com detalhes prismáticos, X-Black (Preta Fosca com rodas pretas) e Racing Blue (Azul Metálica com rodas azuis). Serão quatro anos de garantia e seu preço sugerido será de R$ 36.990 (sem frete e seguro de frete).