Novo topo de linha da Polaris ganha motor 1.000cc

Side-by-side Razor XP 1000, lançado mês passado nos Estados Unidos, chega com primeiro lote já vendido para pilotos profissionais em busca de mais esportividade

11/10/2013 18:29

Foto: Mario Villaescusa

A fabricante americana de veículos off-road Polaris apresentou no Salão Duas Rodas seu último lançamento no exterior, o side-by-side esportivo Razor 1000. Como novo topo de linha marca, ele chega com especificações superiores às do Razor 900 não só no motor, mas também nas suspensões de maior curso, chassi reforçado e rodas de aro maior. “É o maior lançamento da Polaris nos últimos tempos, porque traz uma novo patamar de performance. São 108 cv para enfrentar trilhas rápidas, desertos e dunas”, diz Rodrigo Lourenço, diretor da marca para América do Sul.

Veja os principais lançamentos e o mapa do Salão Duas Rodas

Além de 124cc a mais na capacidade do motor de 2 cilindros paralelos com refrigeração líquida e oito válvulas, o Razor 1000 se destaca pelas suspensões de curso acima da média: 406 mm na dianteira e 457 mm na traseira (são 343 mm e 356 mm no Razor 900 e 356 mm nas duas do concorrente Can Am Maverick 1000). As rodas de aro 14” em pneus 29 x 9 e 29 x 11 no lugar dos 27 x 9 e 27 x 12 também aumentam a capacidade off-road de vencer obstáculos. A performance dos freios é outra evolução do modelo, que conta com discos de 248 mm e pinças de dois pistões nas quatro rodas. A transmissão é automática com tração integral ou apenas em duas rodas. O preço é de R$ 100 mil.

Veja entrevista com Rodrigo Lourenço:

http://youtu.be/QVxGj4o0gTk

 

APLICATIVO



INSTAGRAM