O retorno da Hornet: adrenalina com DNA de lenda

Exibida durante o Festival Interlagos deste ano, a Honda CB750 Hornet finalmente tem data para chegar às ruas: início de novembro. E com todo o charme de sempre

27/10/2025 16:40

No fim dos anos 1990, a CB600F Hornet redefiniu o conceito de naked esportiva. Compacta, ágil e cheia de personalidade, virou ícone de uma geração de motociclistas que descobriram na moto da Honda o equilíbrio perfeito entre potência bruta e prazer de pilotar. Anos depois de sair de linha, o nome Hornet retorna com tudo, trazendo o mesmo espírito inquieto — agora embalado por uma nova era tecnológica.

A CB750 Hornet representa o renascimento de uma lenda. Desenvolvida no centro de design da Honda em Roma, o modelo traz traços agressivos, proporções compactas e uma silhueta que traduz velocidade mesmo parada. O tanque em forma de asa — uma homenagem direta ao inseto que lhe dá nome — e o conjunto óptico afilado em LED deixam claro que a nova Hornet nasceu para atrair olhares e provocar sensações.

Sob o visual minimalista e musculoso, há um novo motor bicilíndrico de 755 cm³ capaz de entregar 69,3 cv e 7,04 kgf.m de torque. É um conjunto leve, eficiente e cheio de vigor em qualquer faixa de giro. O segredo está na combinação de tecnologias como o sistema Unicam de 8 válvulas e o virabrequim a 270°, que produz um som grave e ritmado, típico dos motores paralelos modernos. O resultado é um comportamento progressivo e emocionante — tanto para quem busca desempenho quanto para quem prioriza controle e suavidade.

O acelerador eletrônico Throttle-by-Wire dá vida aos cinco modos de pilotagem (Sport, Rain, Standard e dois personalizáveis), que modulam potência, freio-motor e controle de tração (HSTC) integrado ao sistema de antiempinada (Wheelie Control). É tecnologia de ponta aplicada à diversão.

O chassi tipo Diamond em aço, com apenas 16,6 kg, é o alicerce da maneabilidade típica das Hornet. O conjunto de suspensões é digno de uma esportiva de alta linhagem: garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm e monoamortecedor traseiro com sistema Pro-Link ajustável em sete níveis. A precisão nas curvas impressiona, e a leveza geral (apenas 190 kg em ordem de marcha) garante respostas rápidas, mesmo nas trocas de direção mais bruscas.

Nos freios, a receita é igualmente competente: duplo disco dianteiro de 296 mm com pinças radiais Nissin, conjunto que oferece mordida firme e controle refinado. As rodas de alumínio de cinco raios calçam pneus 120/70ZR17 na dianteira e 160/60ZR17 na traseira — medidas escolhidas para reforçar o equilíbrio entre estabilidade e agilidade.

O pacote eletrônico é outro destaque. O painel TFT colorido de 5 polegadas oferece leitura impecável sob qualquer luz, enquanto o sistema de comando retroiluminado no punho esquerdo facilita o acesso às funções. Os piscas contam com cancelamento automático e o sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona o alerta em frenagens bruscas. Detalhes que mostram o cuidado da Honda em unir performance, segurança e sofisticação.

Com assento a 795 mm do solo, a Hornet é acessível a pilotos de diferentes estaturas, e o posicionamento do guidão largo e das pedaleiras recuadas garante uma postura natural, equilibrando conforto urbano e agressividade esportiva.

Mais do que um novo modelo, a CB750 Hornet simboliza o reencontro de uma lenda com o futuro. É a mistura perfeita entre tradição e vanguarda — o tipo de motocicleta que emociona não apenas pelo que entrega, mas pelo que representa: a essência pura de pilotar.

A Honda CB750 Hornet 2026 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de novembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses. O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete e seguro é de R$ 53.694,00. As opções de cores são Branco Perolizado e Preto Metálico.

APLICATIVO



INSTAGRAM