Peugeot cria novo emblema para lançar motos em 2021

Marca com o tradicional leão foi repensada para modelos de até 300cc que serão fabricados na Índia

04/03/2021 17:03

A Peugeot, tradicional fabricante francesa de automóveis e scooters, entrará novamente no mercado de motocicletas ainda neste ano. É uma iniciativa do grupo indiano Mahindra, que adquiriu a divisão de duas rodas e agora quer diferenciar a identidade da marca usada nos automóveis com novo emblema "mais jovem e agressivo".    

Os modelos terão até 300cc e usarão uma base mecânica já existente, adequada às normas de emissões atuais Euro 5. Virão com motores de 1 cilindro, refrigeração líquida, 4 válvulas e comando duplo. Além de garfo invertido, amortecimento duplo, ABS e painel colorido TFT de 5” conectável via bluetooth com celular e GPS. 

A Mahindra formou nos últimos anos um portifólio de marcas de motos mundialmente famosas, focando em diferentes públicos. Peugeot será a marca de baixa cilindrada com recursos mais tecnológicos, Jawa (da antiga Tchecoslováquia) é a retrô de baixa cilindrada para competir com Royal Enfield e BSA (origem britânica) ainda não saiu do papel, mas deve ser uma retrô premium de maior cilindrada. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.   

 

APLICATIVO



INSTAGRAM