Pierluigi domina etapa de Brasília da Moto 1000 GP marcada por quatro quedas no fim

O argentino da Kawasaki foi superior aos adversários e liderou praticamente toda a prova; chuva provocou acidentes na última volta

28/07/2014 11:17

Fotos: Equipe Sanderson

Diego Pierluigi (Kawasaki) venceu a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputada no autódromo de Brasília no último domingo (27). O argentino, que largou na pole-position e fez a volta mais rápida da prova, completou as 14 voltas em 28m15s050. Matthieu Lussiana (BMW) e Luciano Ribodino (Kawasaki) completaram o grupo dos três melhores.

Apesar do domínio, Pierluigi não teve vida fácil. Logo na largada perdeu a posição para o brasileiro Alexandre Barros (BMW), que disputou a etapa após um longo período de inatividade, mas recuperou a posição ainda no início na primeira volta. Com Matthieu Lussiana bem perto, os dois protagonizaram bonitas disputadas na primeira metade da corrida, antes de o argentino abrir vantagem.

Nas voltas finais começou a chover, o que deixou a pista escorregadia. Pierluigi balançou na última volta e quase caiu. Barros, que vinha em segundo, não teve a mesma sorte: escorregou e caiu. O português Miguel Praia (Honda), Wesley Gutierrez (Kawasaki) e Nico Ferreira (Kawasaki) foram as outras três vítimas da chuva traiçoeira.

“Uma corrida maravilhosa, moto perfeita, ainda que a prova tenha sido muito desgastante. Tive uma disputa intensa com um piloto de nível mundial como Alex Barros”, comentou o vencedor, que acrescentou: “a pista ficou muito escorregadia em alguns pontos, e os pneus já não tinham a mesma aderência no final, por causa da pista abrasiva”.

O experiente Barros explicou sua queda. “Foi uma boa corrida, mas a três voltas do final, a chuva começou a apertar e acho que a direção poderia ter parado a prova, porque essa pista não aceita chuva, fica muito escorregadia devido as suas irregularidades e remendos. Fui cauteloso e mesmo assim acabei caindo. Ali é um trecho de asfalto e concreto e realmente fica perigoso quando a pista está molhada”, explicou Barros.

O campeonato tem Matthieu Lussiana na liderança com 68 pontos, Wesley Gutierrez em segundo com 37, Miguel Praia em terceiro com 35. Diego Pierluigi com 27, aparece em quarto e seu compatriota Luciano Ribodino em quinto, com o mesmo número de pontos.

A quarta etapa da Moto 1000 GP, válida pelo brasileiro de motovelocidade, acontece em 31 de agosto, em Cascavel (PR).

Pesquisa mostra quais são as motos com os donos mais satisfeitos

Comparativo coloca na pista três esportivas de 600cc

Vídeo: dicas de frenagem e postura na moto

APLICATIVO



INSTAGRAM