Pirelli inaugura novo circuito e pistas de testes em SP

Circuito Panamericano é maior complexo de pistas da América Latina e receberá testes do Moto do Ano em novembro

19/08/2020 17:00

Em 2012 a fabricante de pneus Pirelli anunciou o plano de construir um novo complexo de pistas de testes no país, para substituir o Campo de Provas em Sumaré (SP) ativo desde 1988. 

Batizado de Circuito Panamericano, está concluído no interior do Estado de São Paulo o maior complexo de pistas da América Latina. Também as pistas de testes mais modernas no Brasil. Fica no município de Elias Fausto, próximo a Itu, a cerca de uma hora da capital.

A novidade não é apenas a nova infraestrutura disponível para o desenvolvimento de pneus no país. O Circuito Panamericano receberá eventos de outras empresas, como fabricantes de veículos, track days e os testes do Moto do Ano, organizado por Duas Rodas em novembro (inscrições para o público serão abertas em setembro).

Portanto é uma nova opção de circuito de nível internacional no Brasil, com 3,4 km de extensão, além das outras opções de pistas para testes específicos que compõem o complexo. 

O Panamericano inclui circuitos para pilotagem em pista molhada artificialmente, para testes de aderência lateral, avaliação de conforto (nível de ruído, vibração), um circuito misto alternativo com 2.500 metros de extensão, pista para avaliação de ruído externo e circuito off-road com 1.900 metros. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

APLICATIVO



INSTAGRAM