Pirelli lança primeiro pneu radial fabricado no Brasil

Modelo Diablo Rosso II foi criado para melhorar desempenho de motos de 250cc e 300cc

14/08/2013 11:25

A Pirelli apresentou nesta terça-feira (13) seu primeiro pneu radial desenvolvido para motos de 250cc e 300cc, já em produção na fábrica de Gravataí (RS). O Diablo Rosso II usa a construção de carcaça com cabos dispostos radialmente, como nas motos de alta cilindrada, no lugar da construção diagonal do atual modelo Sport Demon. A principal vantagem é a melhora de estabilidade, com mais área permanentemente em contato com o solo, já que o pneu radial se deforma de forma mais controlada ao absorver pressões sobre a carcaça.

O desenvolvimento ocorreu no Brasil em conjunto com o centro de pesquisas da matriz, na Itália, focando a criação de um produto para o mercado latino-americano. Por enquanto, o Diablo Rosso II será produzido apenas no Brasil e exportado daqui para os outros mercados. “O modelo chega ao mercado de reposição custando 10% mais que o Sport Demon, que continua sendo fabricado”, explica Marcelo Natalini, diretor da unidade de negócios motocicleta para a América do Sul. “Mas já estamos submetendo o Diablo Rosso II a testes pelas fabricantes de motos para que seja adotado como equipamento original.”

Segundo pesquisas da Pirelli, o Diablo Rosso II também proporciona durabilidade 20% superior em relação ao Sport Demon, o que compensaria a diferença no custo de aquisição. As medidas disponíveis atendem a modelos como Honda CB 300R e CBR 250R, Yamaha Fazer 250, Dafra Next 250 e Roadwin 250R, Kawasaki Ninja 250R e 300. Até então, a única alternativa de pneu radial para motos dessa categoria era o importado Michelin Pilot Street Radial, lançado no Brasil em maio.

Flagrante: primeiras imagens da Yamaha Fazer 150

Suzuki GSX-R 750 lidera mercado de esportivas em julho

Testando Limites: um fim de semana com a Ducati Monster 796

Nas Bancas: 3 ou 4 cilindros? Escolha sua naked 600cc

APLICATIVO



INSTAGRAM