Price vence a nona etapa e coloca a KTM no topo do Dakar

KTM agora tem os dois pilotos mais rápidos na classificação geral, deixando a Honda de Gonçalves na terceira colocação

13/01/2016 10:15

O Rally Dakar 2016 teve mais um dia extenuante na nona etapa da maior competição off-road do mundo, realizada dentro de Belén, na Argentina. As condições adversas fizeram com que a organização do Dakar antecipasse a chegada para o segundo posto de controle (CP2), que já contemplava trechos de dunas, devido à dificuldade dos pilotos em suportar o calor extremo e manter a resistência em um percurso que exigiu bastante esforço físico, principalmente para quem estava nas motos.

Com isso, a vitória da etapa ficou para o australiano Toby Price, da equipe Red Bull KTM Factory Team, que agora também lidera a classificação geral nas motos do Rally Dakar. O piloto português Paulo Gonçalves, do Team HRC, teve problemas no radiador da sua moto e contou com a ajuda do italiano Paolo Ceci, também da equipe Honda, para concluir o percurso.

Após todos os percalços e restando apenas quatro etapas para o fim do rali, a KTM tomou a frente no geral com Price e Stefan Svitko, deixando a terceira colocação com a Honda de Gonçalves.

A décima etapa do Rally Dakar, nesta quarta-feira (13), promete testar a resistência e capacidade de navegação até mesmo dos pilotos mais experientes. Em um percurso de 768 quilômetros entre Belén e La Rioja, na Argentina, sendo 278 cronometrados, os competidores enfrentarão o maior trecho de dunas da história da competição na região do deserto de Fiambalá. As altas temperaturas e a rota praticamente completa fora de estradas poderão definir os favoritos ao título da 38ª edição do mais difícil rali do planeta.

Outro fator que dará mais competitividade à prova será a largada em conjunto dos dez primeiros colocados nas motos e nos carros na etapa anterior, e os cinco melhores nos caminhões. Os mais rápidos terão chances de abrir grande vantagem na classificação geral.

Para mais notícias sobre o Dakar clique aqui.

APLICATIVO



INSTAGRAM