Primeira Kawasaki Ninja ZX-25R será vendida por R$ 51 mil

Nova Zelândia divulga o preço da esportiva de 4 cilindros com 250cc para importação sob encomenda

09/06/2020 19:06

O lançamento da nova Kawasaki Ninja ZX-25R despertou interesse mundial desde que foi anunciado em outubro passado. Não foi programado assim pela Kawasaki, que a projetou para especificidades de mercados asiáticos como Indonésia e Japão. 

Uma 4 cilindros com componentes sofisticados custa mais para ser produzida do que a maioria dos compradores está disposta a pagar por uma 250cc. E de acordo com o preço da pré-venda iniciada pela marca na Nova Zelândia, antes mesmo da Indonésia, onde estava programada para abril (foi adiada), seria equivalente a R$ 51 mil. 

A distribuidora na Nova Zelândia justifica que o país está servindo de pesquisa para uma avaliação da demanda e que a resposta até o momento indica alguma resistência ao preço. Argumentam que o país sendo mero importador não consegue reduzir o preço de uma 4 cilindros que partilha tecnologias com as esportivas de alta cilindrada da família ZX “ao patamar de valores das Ninja 400 e 650, como muitos sugeriram.”   

O preço de R$ 51 mil corresponde à conversão direta e coincide com o dobro do preço praticado pela Ninja 400 tanto na Nova Zelândia quanto no Brasil. No entanto, se aqui R$ 51 mil também é o preço da Ninja ZX-6R, na Nova Zelândia a 636 custa mais. Lá o modelo mais próximo da ZX-25R na tabela de preços é a Ninja 650. 

Para os brasileiros que ainda sonham com a nova Ninja de 4 cilindros seria mais provável esse posicionamento de preço pouco superior ao da bicilíndrica 650, que corresponderia a R$ 36 mil. Ficaria um pouco abaixo das Honda CB e CBR 650R, também de 4 cilindros, embora a proposta e o pacote de itens de série seja diferente nas duas marcas. 

Na abertura das encomendas da nova Ninja foram confirmados itens que compõem o pacote, mas nada de números por enquanto: garfo invertido ajustável Showa SFF de pistão grande, amortecedor traseiro com link também ajustável, quickshifter, modos de potência, controle de tração, chassi em treliça de aço com balança de alumínio, pinça monobloco de 2 pistões com montagem radial, 6 marchas e o motor de 4 cilindros que supera 17.000 rpm. 

A proposta da ZX-25R é semelhante à das esportivas japonesas de baixa cilindrada com 4 cilindros dos anos 1980 e 1990. Uma moto com projeto de fato esportivo, de chassi, componentes e motor, para agradar motociclistas que buscam performance e não economia ou docilidade. 

Este contraponto é o caso das Ninja 400 e 650 de 2 cilindros, motos batizadas de “Ninja” que não trazem a sigla ZX das esportivas “puras”. São consideradas sport-touring, que trazem algumas simplificações técnicas e fazem concessões à performance para favorecer o conforto.    

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.   

APLICATIVO



INSTAGRAM