Primeiras impressões: andamos na Traxx TSS 250

Nosso editor de testes Ismael Baubeta foi até Manaus (AM) conhecer de perto a street TSS 250, mais novo produto da Traxx

26/05/2015 12:25

A TSS 250 e a Fly 250 estão sendo um divisor de águas para a fábrica de origem chinesa – pertencente ao grupo China South Industries Group, um conglomerado que atua nos mais variados segmentos, inclusive motocicletas. É com estes modelos que a Traxx começa a estratégia de expansão da marca para as regiões do país onde praticamente não atua, principalmente Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em junho chegam as versões de 150cc destas duas motocicletas para reforçar o objetivo de crescimento da marca.

No que diz respeito a design, a TSS 250 é uma motocicleta bastante atraente, suas linhas são modernas e tem bonita combinação de cores (vermelha com branco e preta com branco). Rodas de liga leve e freios a disco nas duas rodas completam o pacote técnico. A ergonomia é boa e a posição de pilotagem é relaxada. As pedaleiras levemente recuadas dão um toque mais esportivo, sem comprometer o conforto – o banco pareceu confortável, pelo menos nos poucos quilômetros que tivemos para rodar.

O motor está mais para um 200cc do que para 250cc, afinal são 223cc reais, isto justifica a baixa potência de 16 cv a 7.500 rpm em relação a outras 250 do mercado. A Fazer, por exemplo, rende 20,9 cv a 8.000 rpm e a CB 300R 26,5 cv a 7.500 rpm. A baixa potência não colabora para ganhar velocidade. No local do teste, uma reta de aproximadamente 700 metros, o velocímetro não passou dos 110 km/h. Em contrapartida o torque de 1,7 kgf.m a 6.000 rpm oferece boas arrancadas.

O comportamento dinâmico da moto é bom, a suspensão é bastante rígida mostrando caráter esportivo em seu ajuste, não é preciso força para inclinar a moto, mas vai ser preciso força para pará-la. Assim como na Fly, o comportamento do freio é borrachudo. Depois de algumas frenagens mais fortes sente-se o manete baixar e é preciso aumentar a força para senti-lo segurar a moto. Os pneus Maggion nas frenagens mais fortes teimam em cantar (em dó maior), comprometendo ligeiramente as frenagens. O modelo já está à venda no país por R$ 9.590.

Definitivamente a Traxx quer aumentar sua fatia do bolo e parece que estes novos modelos vão ajudá-la a conseguir seu objetivo, mas para isso a rede de concessionárias deve ser bem sedimentada por aqui.

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