Quartararo campeão da MotoGP com duas etapas de antecipação

Primeiro campeão mundial francês devolve título a Yamaha depois de seis anos

25/10/2021 09:09

A 4ª posição na etapa em Misano, Itália, neste domingo (24) bastou para assegurar o título de campeão ao piloto francês Fabio Quartararo (Yamaha). Faltando cinco voltas para o final a queda de Francesco Bagnaia (Ducati), que liderava desde o início, acabou com as chances matemáticas do italiano reverter a desvantagem de pontos nas duas últimas etapas da temporada. 

Numa prova de muitas quedas, Marc Marquez (Honda) seguia Bagnaia e venceu, com o companheiro de equipe Pol Espargaro em 2ª e o novato Enea Bastianini (Avintia) em 3º, após ultrapassar Quartararo na última volta. 

O campeão de 2021 somou 267 pontos, contra 202 pontos do 2º colocado na classificação, Bagnaia. Portanto restam apenas o máximo de 50 pontos possíveis (25 pontos pelo 1º lugar) para um piloto que vença as duas próximas etapas, em Portugal e Espanha, respectivamente nos dias 7 e 14 de novembro.

O piloto da Ducati terá que defender o vice-campeonato do campeão de 2020 Joan Mir (Suzuki), que tem 175 pontos, e de um improvável empate com Johan Zarco (Pramac Ducati), que já somou 152 pontos e precisaria vencer duas provas sem que o piloto da equipe de fábrica pontuasse. O título de 2021 acaba com o jejum da Yamaha desde o campeonato de 2015 com Jorge Lorenzo.       

 

APLICATIVO



INSTAGRAM