Rally dos Sertões dia 2: maior campeão quer outro título

Veterano Jean Azevedo já venceu a competição sete vezes e segue entre três primeiros em busca do oitavo título

15/08/2021 23:08

Por Cicero Lima  Foto Victor Eleutério

Neste domingo (15) foi disputada a segunda etapa do Rally dos Sertões 2021. A prova começou em Patos (PB) e terminou em Araripina (PE) após 511 km percorridos. A liderança entre as motos continua com Gregorio Caselani (Honda), mas a etapa foi vencida pelo francês Adrien Metge (Yamaha). Outro destaque segue sendo o veterano Jean Azevedo (Honda), 47 anos, sete vezes campeão do Sertões e terceiro no dia. 

A carreira de piloto de Jean se mistura à história do Rally dos Sertões, que venceu pela primeira vez ainda 1995. Ele pilota uma Honda CRF 450 RX e terminou a segunda etapa, com uma especial de 239 km, para continuar na disputa pelo oitavo título com os demais pilotos, que terão como destino São Raimundo Nonato (PI). O percurso da terceira etapa terá pouco mais de 400 km, sendo 220 km contra o relógio.

Enquanto os competidores aceleram tudo em busca da vitória, motociclistas "comuns" participam da caravana que acompanha o Sertões. Entre eles está a correspondente de Duas Rodas, Líbera Costabeber, que participa da expedição RedRider pilotando uma Honda Africa Twin 1100. Ao longo do dia ela mostra nos perfis de Duas Rodas no Instagram e Facebook desafios e emoções de se aventurar pelo Nordeste com uma big trail. 

Hoje, enquanto os pilotos rumavam para Araripina, a expedição RedRiders seguiu para Juazeiro do Norte (CE), terra do Padre Cícero Romão Batista. No trajeto, que também teve muito off-road, o grupo conheceu de perto um pouco mais do sertão brasileiro e viu os canais da transposição do Rio São Francisco que leva água a alguns dos locais mais secos do País.

APLICATIVO



INSTAGRAM