Rally dos Sertões dia 7: França busca terceiro título

Metge aumenta vantagem sobre brasileiros a duas etapas do fim

20/08/2021 20:02

Por Cicero Lima  Foto Marcelo Machado de Melo

Nesta sexta-feira (20) os competidores do Rally Internacional dos Sertões partiram de Petrolina (PE) em direção a Delmiro Gouveia (AL). Eles percorreram 441 km, sendo 240 km contra o relógio em um terreno com muitas pedras e areia. O francês Adrien Metge (Yamaha) foi o melhor na categoria principal Moto 1 seguido pelos brasileiros Jean Azevedo e Bissinho Zavatti, ambos de Honda. 

Com o resultado Metge aumentou a vantagem para 17 minutos e se aproxima de um título inédito na carreira. Caso a vitória francesa seja confirmada após as próximas duas etapas, será o terceiro triunfo dos compatriotas na competição. Os dois títulos anteriores foram conquistados pelo “dakariano” Cyril Déspres, em 2006 e 2011. A próxima etapa tem como destino a cidade de Arapiraca, ainda em Alagoas, com um percurso de 248 km, 152 de especiais. 

Duas Rodas continuará acompanhando a competição pilotando a Honda Africa Twin 1100 com a expedição RedRider, que além de vivenciar de perto a experiência de estar no rali concilia paradas em atrações das regiões visitadas pela competição. Acompanhe o dia a dia da nossa viagem pelos sete estados nordestinos aqui

APLICATIVO



INSTAGRAM