Rally dos Sertões dia 8: Yamaha bicampeã em final antecipado

Chuvas cancelam último trecho cronometrado e Metge só precisa cumprir deslocamento para vencer

21/08/2021 18:51

Foto Marcelo Maragni

O 29º Rally dos Sertões terminará antes do planejado, sem o último trecho cronometrado previsto para o domingo (22). Fortes chuvas na divisa de Alagoas e Pernambuco fizeram a organização cancelar a etapa após a chegada deste sábado (21) a Arapiraca (AL), restando apenas um deslocamento até a rampa de chegada em Tamandaré (PE). 

Assim o francês Adrien Metge conclui mais de 2.000 km de especiais em 30 horas e seis minutos, já contabilizada uma penalização de 16 minutos, dando o segundo título seguido à Yamaha. No ano passado Metge não competiu porque dias antes da prova foi diagnosticado com Covid-19 e o vencedor foi Ricardo Martins. 

O piloto da Yamaha WR 450F terminou a etapa de sábado em 2º, apenas 17 segundos atrás de Gregório Caselani. Bastou para o deixar com saldo de 16 minutos e 27 segundos de vantagem na classificação geral e da categoria principal Moto 1 sobre Jean Azevedo, que tentava o oitavo título com a Honda CRF 450RX. 

Bissinho Zavatti (Honda) foi o 3º na geral, e vence a categoria Moto 2, seguido por Túlio Malta (Yamaha), 2º na Moto2. Caselani (Honda), que liderou o início da competição, terminou como 5º geral e 3º na Moto 1 à frente de Luciano Gomes, campeão da categoria MOV (Over) pela Yamaha. Por fim, a categoria Brasil, destinada à motos nacionais, foi vencida por Tiago Wernersbach com a Honda CRF 250F. 

Duas Rodas continuará acompanhando a competição neste domingo pilotando a Honda Africa Twin 1100 com a expedição RedRider, que além de vivenciar de perto a experiência de estar no rali concilia paradas em atrações das regiões visitadas pela competição. Acompanhe o dia a dia da nossa viagem de mais de 3.500 km pelos sete estados nordestinos aqui.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM