Rea e Davies vencem em Aragão no Mundial de Superbike

Jonathan Rea (Kawasaki) conquistou seu quarto triunfo no ano; Chaz Davies (Ducati) quebrou jejum de vitórias de quase três anos da marca italiana

13/04/2015 10:56

Aragão, na Espanha, recebeu neste fim de semana a terceira etapa do Mundial de Superbike. Kawasaki, Ducati e Aprilia dominaram as primeiras posições nas duas provas do fim de semana. Na primeira, Jonathan Rea (Kawasaki) levou a melhor e saiu com a vitória – o quarto triunfo do britânico no ano –, seguido de Chaz Davies (Ducati) e Tom Sykes (Kawasaki).

Na segunda corrida do dia, os dois primeiros inverteram as posições e Davies levou a melhor sobre Rea. Leon Haslam (Aprilia) ficou em terceiro e completou o pódio. O resultado foi bastante comemorado na Ducati, que não vencia uma prova na categoria desde 2012.

“Eu não esperava vencer aqui, porque Tom e Chaz são pilotos muito rápidos neste circuito. Assim, terminar em primeiro e em segundo é um pouco surreal. Preciso apenas continuar trabalhando duro, não tivemos um resultado inferior ao segundo até agora. A Kawasaki tem feito um grande trabalho e estamos muito competitivos, por isso estou feliz”, falou Rea.

“Nós chegamos perto antes, mas finalmente consegui! Esta era a minha única meta desde que cheguei à Ducati, e estou muito contente por ter conseguido este resultado. É extremamente importante para mim dar à marca a primeira vitória da Panigale R. Foi um dia fantástico, com resultados que espero repetir muito em breve”, disse Davies.

Com o resultado do fim de semana, Rea disparou na liderança do campeonato com 140 pontos. Haslam aparece em segundo com 114, enquanto Davies tem 83. Já no próximo final de semana pilotos e equipes voltam a se reunir para a quarta etapa do Mundial, que será realizada em Assen, na Holanda.

Marc Márquez reencontra caminho da vitória nos EUA

Ranking de Vendas: Honda CB 500F retoma liderança entre as nakeds

História: Honda XL 250R atravessou três décadas no Brasil

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

Segredo: Yamaha Ténéré 250 flagrada com nova traseira

APLICATIVO



INSTAGRAM