Remodelado, scooter Honda Lead ganha motor 125cc

Além de uma nova identidade visual, o modelo apresentado no Vietnã conta com mais potência e espaço no porta-capacetes

25/03/2013 11:56

A Honda apresentou no Vietnã a nova geração do scooter Honda Lead, líder de vendas do segmento no Brasil, agora com motor de 125cc e um design mais moderno. Ele também recebeu o sistema start-stop, que interrompe temporariamente o funcionamento do motor caso fique parado por mais de três segundos, retomando a atividade automaticamente assim que o piloto aciona o acelerador.

Agora com 124,92cc, contra 108cc da versão anterior, o motor produz mais potência e torque: 11,48 cv a 8.500 rpm e 1,12 kgf.m a 5.000 rpm, sendo que o propulsor antigo gerava 9,2 cv a 7.500 rpm e 0,97 kgf.m a 6.000 rpm. Segundo a Honda, o motor novo consome 30% menos em relação ao anterior, em grande parte por causa do sistema start-stop.

O porta-objetos sob o banco, que abriga até dois capacetes e é um diferencial do Lead, cresceu: comporta 37 litros, 2 a mais que o Lead 110. Com as mudanças, a capacidade do tanque de gasolina caiu de 6,5 para 6 litros, o que não deve reduzir a autonomia do scooter, agora mais econômico.

Os faróis agora estão equipados com LEDs tanto na traseira quanto na dianteira, deixando o scooter com um visual mais modernizado. A parte frontal conta com detalhes metalizados, em formato de V, enquanto os piscas estão nos cantos superiores da carenagem e não um pouco acima dos pneus, como no modelo antigo. Outro aspecto que recebeu um visual mais atual foi o painel, agora com uma tela LCD que informa sobre o consumo de combustível.

A Honda do Brasil ainda não anunciou a chegada da nova geração do Lead, o que deve acontecer em breve por conta da atualização do projeto no exterior.

APLICATIVO



INSTAGRAM