Repsol Honda apresenta equipe 2019 sob elogios de Lorenzo

Novo companheiro de Márquez diz que o time está “em outro nível” e que a RC213V o agrada por ser “dócil”

23/01/2019 01:01

Celebrando 25 anos de uma bem-sucedida parceria, Honda e Repsol apresentaram a equipe de MotoGP para a temporada 2019 nesta quarta-feira (23). O foco esteve nos pilotos, e não na nova versão da RC213V – da qual pouco se comentou, exceto pelas impressões positivas do recém-contratado Jorge Lorenzo. 

A dupla de pilotos espanhóis, apoiada pela patrocinadora espanhola Repsol, começa a temporada com a impressionante estatística de oito campeonatos vencidos entre os últimos nove disputados: Lorenzo com três e o atual campeão Marc Márquez com cinco, numa sequência quebrada apenas por Casey Stoner em 2011 (com a Honda). “A Repsol Honda está em um nível diferente, em todos os sentidos”, disse Lorenzo. “Vi isso no teste de Valência, quando tinha muitas pessoas ao meu redor escutando o que estava dizendo”, completou, numa referência ao passado recente com a Ducati.

Sobre a RC213V, o novo piloto da Honda surpreendeu ao afirmar que se adequa bem a seu estilo de pilotagem preciso. “Gostei da moto, ela muda de direção muito bem e é muito dócil”. Já Márquez, que tem contrato com a Honda para esta e a próxima temporada, reforçou o discurso de Lorenzo sobre o poderio do “dream team”: “quando jornalistas me perguntam se vou mudar de equipe, eu penso: por que mudaria se já sou parte desse time incrível?” 

A temporada 2019 da MotoGP começará no Catar, no dia 10 de março. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

 

APLICATIVO



INSTAGRAM