Rivalidade entre Rossi e Marquez começou em brincadeira

A lenda australiana do Supercross Chad Reed garantiu que os dois pilotos começaram a se ?estranhar? no rancho do italiano no fim do ano passado

06/11/2015 10:12

É domingo! Depois de algumas temporadas mornas nos últimos anos, o certame de 2015 da MotoGP pegou fogo e chega em sua última etapa, em Valência, na Espanha, com dois pilotos na briga pelo título. Valentino Rossi pode ganhar o Mundial pela décima vez, já são sete na categoria rainha do motociclismo mundial e duas no acesso (125cc e 250cc). O outro candidato ao título é Jorge Lorenzo, que tem quatro canecos – duas nas 250cc e duas na MotoGP – e é companheiro de equipe de Rossi na Yamaha.

Se não bastasse a rivalidade dentro de casa, essa temporada da MotoGP atingiu seu clímax na última etapa disputada no GP da Malásia, quando Rossi e Marc Márquez “se estranharam” e a polêmica se instalou de vez. Na sétima volta, o italiano diminuiu o ritmo e invadiu a linha rápida do espanhol. O piloto da Honda caiu, subiu na moto e foi para os boxes, abandonando a corrida. Rossi terminou em terceiro, logo atrás de Lorenzo. Manteve os pontos conquistados, porém acabou punido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) para a etapa final, onde largará em último.

Pronto, depois de colocar todos, assíduos ou não da MotoGP, a par da situação, é hora de colocar mais pimenta nessa história. A lenda australiana do Supercross, Chad Reed, declarou ao site inglês motorcyclenews.com que já havia notado a tensão entre Rossi e Márquez no fim do ano passado. A convite de Rossi, vários pilotos foram ao seu rancho para uma tarde de diversão na pista de dirt track que o Doutor conserva em Tavullia, uma pequena comunidade italiana da região dos Marche – próxima à cidade natal do piloto.

Reed foi um dos convidados e afirma que naquela ocasião o que era pra ser uma tarde amistosa se tornou perigosa com o ímpeto de Rossi e Márquez. “Se a Honda e a Yamaha soubessem o risco envolvido e o quanto eles estavam dispostos a acelerar apenas para serem mais rápidos que os outros pilotos com certeza não permitiriam”, declarou.

A partir deste episódio, a relação dos dois competidores nunca mais foi a mesma. De acordo com pilotos que estavam presentes no rancho, Rossi ficou enfurecido com a hostilidade de Márquez naquele dia e foi aí que a rivalidade se intensificou.

A verdade é que Márquez sempre declarou ser um fã de carteirinha de Rossi, mas o italiano diz não acreditar nessa idolatria – e parece ter motivos para isso. Agora, mais precisamente às 11h do próximo domingo, os pilotos vão ao circuito de Valencia para definir a temporada. Rossi, mesmo saindo no fim do grid, tem chances de ser campeão mais uma vez, enquanto Lorenzo depende somente de si para vencer o campeonato. E, entre eles, estará Márquez, pronto para colocar fogo na decisão da temporada 2015 da MotoGP.

Chances de título de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo:

- Se Lorenzo vencer, Rossi tem que ser 2º segundo para ser campeão.

- Se Lorenzo for 2º, Rossi tem que terminar no pódio para ser campeão.

- Se Lorenzo for 3º, Rossi tem que terminar em 6º ou à frente para ser campeão.

- Se Lorenzo for 4º, Rossi tem que terminar em 9º ou à frente para ser campeão.

- Se Lorenzo terminar entre 5º e 9º, Rossi pode terminar até seis posições atrás do espanhol.

- Se Lorenzo terminar abaixo de 9º, Rossi é campeão.

Confira o vídeo da tarde no rancho de Rossi onde, segundo Reed, a rivalidade se intensificou:

 

APLICATIVO



INSTAGRAM