Rossi 99% certo com a Petronas Yamaha para a MotoGP em 2021

Piloto italiano diz que faltam apenas detalhes para assinatura do contrato

15/07/2020 20:53

Após algumas notícias de que Valentino Rossi teria assinado um contrato com a equipe Petronas Yamaha, ele esclareceu a situação nesta quarta-feira (15). Havia rumores de que o anúncio ocorreria nesta semana durante a etapa de abertura da temporada em Jerez, Espanha.

O piloto da equipe de fábrica Yamaha, que já tem substituto para 2021 (Fabio Quartararo, da Petronas), diz que não é verdade que o contrato foi assinado. “A notícia de que assinei não é verdade, mas estamos muito perto de um acordo.” Rossi afirma que quer continuar correndo e é “99% certo que farei isso com a Petronas em 2021.”

O multicampeão italiano conta que a principal pendência está na alocação dos profissionais que trabalham diretamente com ele. “Estamos conversando sobre como ajustaremos o time, existem muitas peças para posicionar.”   

Sendo definida a continuidade de Rossi, de 41 anos, na categoria máxima da velocidade, ele será companheiro de equipe de um piloto que ajudou a treinar. Franco Morbidelli participou do programa da VR46 Academy e já teve o contrato renovado para as temporadas 2021 e 2022.    

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

APLICATIVO



INSTAGRAM