Rossi e Quartararo apontam KTM candidata ao título da MotoGP

Pilotos confirmam evolução da RC16 e lembram que equipe já testou a moto 2020 nos autódromos das próximas corridas

13/08/2020 16:08

Durante a entrevista coletiva de abertura do primeiro fim de semana de corridas na Áustria, nesta quinta-feira (13), pilotos reforçaram que o campeonato deste ano está aberto a novos vencedores. Marc Marquez (Honda), que dominou as últimas temporadas, segue em recuperação da fratura na primeira corrida e não pontuará pelo menos nas primeiras quatro etapas, já incluindo a corrida deste domingo.  

“O campeonato está aberto para novos pilotos vencerem não só porque Dovi está com alguns problemas e Marc em recuperação, mas porque todos os resultados estão muito relacionados aos pneus”, disse Valentino Rossi (Yamaha). 

Para o veterano italiano, os primeiros 15 pilotos estão muito próximos e tudo pode mudar rapidamente. “Às vezes, você está fora do Q2 e depois ganha a corrida, como Brad em Brno.” 

Além da importância da opção pelo composto dos pneus e do ajuste da moto para o tipo de asfalto de cada pista, neste fim de semana será adicionado um componente de imprevisibilidade ao ponto mencionado por Rossi: após três provas com temperaturas elevadas, está prevista chuva na Áustria. 

Sobre a inesperada vitória da KTM na última prova, em Brno, o líder do campeonato Fabio Quartararo (Petronas Yamaha) comentou que a equipe está em boa posição no campeonato. “Não só a vitória de Brad, mas Miguel também foi 5º em Jerez [na classificação para o grid] e muito rápido”, apontou. 

O francês lembrou que a KTM também já testou a RC16 2020 na Áustria e em Misano, onde ocorrerão as próximas quatro corridas. “Para as próximas corridas eles já tiveram algumas voltas com a nova moto e o potencial dos pilotos é alto, então acredito que lutarão por uma boa posição no campeonato.” 

Rossi confirmou as impressões de Quartararo sobre a KTM nesta temporada avaliando que a melhora em comparação ao ano passado é “impressionante”. “Em Jerez já foram competitivos e, sem a queda do Pol [em Brno, ao tocar Zarco numa disputa por posições], poderiam ter chegado em 1º e 2º.” 

Na Áustria, país sede da KTM e da patrocinadora Red Bull, ele acredita que “também são muito fortes, talvez favoritos”. “Ao menos três pilotos [contando a equipe oficial e a satélite Tech 3] estão em grande forma e podem lutar pelo campeonato”. 

O autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, exige muito das motos em frenagens e acelerações e é tido como umas das pistas favoráveis à Ducati. A equipe venceu todas as quatro provas desde que o Red Bull Ring passou a integrar o calendário, em 2016, e Dovizioso nunca ficou fora do pódio.

A prova do próximo domingo (16) será transmitida pelo canal Fox Sports a partir das 9h. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.  

APLICATIVO



INSTAGRAM