Rossi vence em Assen vindo da 11º posição

01/07/2007 18:30


 motogp 30 valentino.jpg




Valentino Rossi, da Fiat Yamaha, saiu vitorioso de mais uma grande batalha com o líder do Campeonato e rival Casey Stoner na corrida de MotoGP do A-Style TT Assen desta tarde.



A nona ronda do Campeonato do Mundo viu "The Doctor" largou de 11º da grelha para levar a melhor sobre Stoner, da Ducati Mariboro, por menos de dois segundos, reduzindo a diferença notopo da classificação.



Contudo, Stoner também levou a cabo boa prova, acabando por se contentar com a nova margem de 21 pontos numa altura em que o Campeonato chegou a meio.



O Campeão do Mundo Nicky Hayden demonstrou que finalmente se sente confortável com a afinação de corrida da sua Honda 800cc RC212V com soberbo terceiro lugar e, desta forma, o primeiro pódio da temporada de defesa do ceptro, isto apesar de ter largado da 13a posição da grelha.



Hayden levou a melhor sobre o companheiro de equipa na Repsol Honda, Dani Pedrosa, que ficou em quarto, à frente de John Hopkins (Rizia Suzuki) e Colin Edwards (FiatYamaha).



Já para Randy de Puniet, da Kawasaki Racing, foi uma tarde desastrosa, caindo do terceiro posto para o lio na primeira volta e depois acabando por ficar fora da prova após toque com o homem da polé Chris Vermeulen (Rizia Suzuki) na 12a volta Vermeulen ainda conseguiu regressar à corrida para terminar em ultimo, em 16º.



Os homens da Pramac d`Antin, Alex Barros e Alex Hofmann, foram sétimo e oitavo, respectivamente, enquanto o estreante da Kawasaki, Anthony West, voltou a estar em bom plano com o nono posto, a frente de Marco Melandri, da Gresini Honda. - Copyright by Dorna, português de Portugal

APLICATIVO



INSTAGRAM