23/12/2025 11:12
A Royal Enfield já é, há anos, uma das marcas preferidas dos customizadores, graças a modelos simples, versáteis e cheios de personalidade. Apresentada na Europa em 2024, a Guerrilla 450 vem rapidamente conquistando espaço também nesse universo, tornando-se uma base ideal para projetos criativos. Esta versão apimentada, no entanto, leva o conceito de personalização a um patamar muito mais elevado, como destacou o site italiano Moto.it.
O projeto foi desenvolvido pela Cheetah Custom Cycles, oficina sediada em Tóquio, que reinterpretou a Guerrilla 450 sem descaracterizar sua essência técnica. O motor permanece o monocilíndrico de 450 cc, refrigerado a líquido, o mesmo utilizado na Himalayan 450, agora inserido em um conjunto estético e ciclístico completamente novo.
Segundo o Moto.it, o design faz referência direta às flat track americanas dos anos 1970, com forte inspiração racing. O subchassi traseiro foi reconstruído à mão, enquanto as carenagens em alumínio reforçam a proposta leve e minimalista. À frente do projeto esteve Toshiyuki Osawa, responsável também pela parte técnica, que inclui um coletor de escape em aço inox combinado a um silenciador da IXRACE.
As suspensões são assinadas pela WP, enquanto as rodas de 19 polegadas utilizam pneus Maxxis DTR-1, em linha com a proposta flat track. O sistema de freios conta com pinça Brembo na traseira, evidenciando o cuidado com os detalhes e a qualidade dos componentes escolhidos.
Batizada de Carolina Reaper Guerrilla 450, a moto já ganhou a companhia de outro modelo, a Vita, outra special construída a partir da base da Classic 650. Ambas fazem parte do programa Royal Enfield Custom World, iniciativa que reúne a marca indiana e preparadores independentes para criar exemplares únicos.
Nenhuma das duas motos está destinada à produção em série, mas, como ressalta o Moto.it, a mensagem é clara: a Royal Enfield quer explorar linguagens estéticas mais ousadas e demonstrar o potencial de suas plataformas muito além das soluções mais conservadoras.