Scooter mais vendido no Brasil, Honda PCX é atualizado na Europa

O modelo recebeu melhorias como tanque de combustível com maior capacidade e retoques estéticos

14/01/2014 10:59

A versão 2014 do Honda PCX 150, scooter mais vendido do Brasil, acaba de receber atualização na Europa. O modelo, previsto para chegar no segundo trimestre, vem como novo tanque de combustível de maior capacidade, iluminação por LED´s, tomada 12V, além de prometer melhorias no consumo e conforto para o piloto e passageiro.                   

O compartimento para armazenar a gasolina passou de 5,9 litros do modelo anterior para 8 litros. E, de acordo com informações da fabricante, a redução do atrito dentro do motor aliada a novos pneus Dunlop de baixa resistência à rolagem garante menor consumo de combustível. Segundo cálculos da marca, o modelo pode fazer 44 km/litro e alcançar até 350 km.

Ouvindo sugestões dos clientes, os engenheiros japoneses procuraram trazer mudanças sutis, mas relevantes. É o caso da iluminação, agora toda em LED, a adoção de um botão corta-corrente, tomada 12V, incorporação de um porta-copo na carenagem e a peça que separa o farol da bolha, antes metálica, agora está na cor do veículo. Além de um novo relógio no painel e dobradiça que segura o banco enquanto ele está aberto, vale mencionar também que o sistema start/stop evoluiu e consegue “ler” o nível de bateria, desligando o scooter para economizar energia.

O PCX será oferecido na Europa em seis opções de cores: branca, preta, prata, vermelho, cinza e marrom.

Nas bancas: Guia naked elege oito modelos

Testando Limites: BMW F 800 GS Adventure vs. Triumph Tiger 800

Os encontros de motociclistas pelo Brasil em janeiro

Honda tem oito modelos entre os dez mais vendidos do país

APLICATIVO



INSTAGRAM