SEAT lança scooter com mais torque que a Triumph Rocket 3

Fabricante de carros espanhola venderá o modelo elétrico eScooter 125 para consumidores e empresas de compartilhamento

17/06/2020 14:06

A marca espanhola de automóveis SEAT já esteve no Brasil de 1995 a 2002 vendendo os modelos Ibiza e Córdoba. Embora seja parte do Grupo Volkswagen e conhecida por produzir versões de modelos VW (aquelas dos anos 1990 tinham origem no Polo), agora está seguindo um caminho próprio. 

Uma nova unidade de negócios focada em produtos para mobilidade urbana começou a operar em Barcelona, Espanha, onde fica a sede da fabricante. E surpreendentemente não se trata de encontrar novos usos como aluguel e compartilhamento para o carro elétrico da marca, o Mii (versão do VW Up!), como já fizeram outras marcas de automóveis, mas sim de entrar no mercado de scooters. 

A SEAT apresentou o eScooter 125 e o patinete eKickScooter, ambos elétricos, para lançar o próprio serviço de compartilhamento em Barcelona. Os dois modelos também serão vendidos para outras empresas de compartilhamento e para o consumidor final.

Apesar de elétrico, o eScooter 125 tem esse nome em referência à performance “equivalente a uma moto 125cc”. O propulsor de 9 kW instalado na roda traseira rende até 12 cv e impressionantes 24 kgf.m de torque, mais que uma Triumph Rocket 3 de 2.500cc.

A autonomia fica ao redor de 125 km, dependendo do “peso” da mão do condutor e do modo de pilotagem escolhido. É possível escolher entre City, Sport e Eco. No modo Sport acelera de 0 a 50 km/h em apenas 3s9 e alcança 95 km/h.  

Duas inovações especialmente práticas são a inclusão de ré para ajudar nas manobras e a bateria de pode ser removida facilmente para recarga em tomada residencial. Fica dentro de uma espécie de maleta com alça, à esquerda do eScooter. 

A SEAT tem foco no mercado europeu e exporta da Espanha 81% da produção de carros, alcançando 75 países. Os novos produtos elétricos de duas rodas serão vendidos inicialmente para empresas e consumidores europeus. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial. 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM