Suzuki confirma lançamento da Gixxer 155 no Brasil

Recém-lançada na Índia, a Gixxer renova o design das streets da marca e inova em tecnologia

17/02/2014 17:14

A J. Toledo Suzuki, representante da marca japonesa no país, confirmou nesta segunda-feira (17) que lançará a nova Gixxer. O novo modelo é um projeto completamente novo da Suzuki, que não compartilha componentes com a atual GSR 150, e foi desenvolvido originalmente para mercados emergentes asiáticos.

Além do design mais atual e do maior cuidado estético com componentes quando comparada à street vendida no Brasil (vide a ponteira de escapamento), uma das diferenças fundamentais da Gixxer está no novo motor de 1 cilindro e 2 válvulas refrigerado a ar e alimentado por carburador. O propulsor é beneficiado por um conjunto (não especificado) de medidas adotadas pela marca para reduzir a resistência ao movimento entre peças, que batizaram de Suzuki Eco Performance. Ainda segundo a fabricante, o resultado seria o menor consumo de gasolina da categoria com melhor performance do torque em baixas e médias rotações.

Outras diferenças em relação à GSR são o câmbio de 5 marchas em vez de 6, e algumas inovações na categoria 150 como a suspensão monoamortecida na traseira, a suspensão dianteira com generosos 41 mm de diâmetro, as rodas de aro 17 polegadas no lugar de 18” e os pneus largos de 100 mm e 140 mm, respectivamente na frente e atrás. Apesar de a Suzuki não fixar data para início das vendas no país, concessionários consultados por nossa reportagem afirmam que o modelo já será parte da linha 2015.   

APLICATIVO



INSTAGRAM