Suzuki Intruder volta com motor 160 e visual da irmã maior

Pequena cruiser fez sucesso no Brasil e agora foi renovada na Ásia, apostando em estilo futurista

26/03/2020 03:03

A Suzuki Intruder foi vendida no Brasil por mais de 20 anos, como alternativa de estilo cruiser entre os modelos de baixa cilindrada. Inicialmente uma 250, seguiu à venda com motor 125 até sair de linha em 2015. 

Embora ainda exista no exterior, a representante da marca no país deixou de montar os modelos de baixa cilindrada da marca. Na Ásia a história da Intruder continua e agora ganha um novo capítulo com a Intruder 160.

A pequena cruiser não é mais uma clássica que parece ter sobrevivido aos anos 1970. Um novo design replica linhas da irmã maior M1800R, comercializada no Brasil como Boulevard. 

O farol tem luz de posição de LED envolto por carenagem, que também cobre o guidão com peças plásticas. Esses contornos futuristas se estendem a grandes coberturas aumentando o volume do tanque. As peças plásticas aplicadas em profusão cobrem vãos que costumam ficar livres em modelos de baixa cilindrada, ajudando a criar a ilusão de uma moto maior. 

Na parte central, um assento largo, e na traseira o para-lama também generoso abriga um assento com sissy-bar. Uma cobertura aumenta o volume visual da ponteira de escapamento dupla, à direita. Enquanto à esquerda existe um suporte para mala lateral. A lanterna traseira é de LED. 

O painel passa a ser todo digital, com indicador de marcha engatada e conta-giros. Outros itens nunca vistos na Intruder brasileira são ABS no freio dianteiro, chassi com suspensão traseira monoamortecida e injeção eletrônica. 

O motor de 155cc é de uma nova geração produzida na Ásia com cilindro de alumínio, ainda refrigerado a ar e com duas válvulas. Rende até 13 cv a 8.000 cv e 1,4 kgf.m a 6.000 rpm. 

A chegada da nova Suzuki Intruder 160 ao Brasil é pouco provável através da representante da marca no país, a J. Toledo. Na mesma planta em Manaus (AM) são montadas as chinesas HaoJue Chopper Road 150, semelhantes à antiga Intruder e vendidas nas concessionárias Suzuki. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

 

APLICATIVO



INSTAGRAM