Suzuki lança GSX-RR 2021 com Monster e abre mão do número 1

Campeões de 2020 teriam direito a trocar o número 36 de Mir pelo 1, mas estreiam nova patrocinadora

08/03/2021 11:03

A Suzuki foi a última fabricante a revelar a equipe de MotoGP para 2021, no ultimo sábado (6). É única do grid que mantém a dupla de pilotos, com o atual campeão Joan Mir e Alex Rins – 3º na última temporada, apesar de uma clavícula fraturada.   

Agora a GSX-RR ostenta a clássica pintura azul clara com laterais prata adicionando o preto da logomarca Monster na parte inferior da carenagem, nova patrocinadora que se manterá na equipe Yamaha. 

Mir e equipe abriram mão do direito de usar o número 1 e decidiram continuar com o 36 que é a marca do piloto. “O número 36 representa trabalho duro, o número 1 representa exibicionismo”, explicou o campeão, que aos 23 anos diz ainda ter muito a fazer e provar. “Não é o momento para isso, se eu conseguir títulos como Marquez e Rossi provavelmente usarei o número 1”.   

A temporada 2021 será apenas a terceira de Mir na MotoGP, e tem 19 etapas programadas no calendário. Pilotos e equipes já estão no Catar, onde ocorrerá a primeira prova no próximo dia 28, para os primeiros testes das motos 2021.   

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM