Suzuki revive a Katana dos anos 1980 com base da GSX-S 1000

Modelo retrô é uma semi-carenada com chassi de alumínio, suspensões ajustáveis e freios de primeira linha

02/10/2018 12:10

A Suzuki apresentou nesta terça-feira (2) no salão Intermot, em Colônia (Alemanha), a versão definitiva da nova Katana. Releitura da GSX 1100S dos anos 1980, ficou muito semelhante ao conceito Katana 3.0 exibido no EICMA 2017. Agora usa a base mecânica da naked esportiva GSX-S 1000. 

O design de linhas retas característico do modelo original foi reinterpretado com formas mais curvas, mantendo a semi-carenagem. Farol retangular de LEDs é uma referência direta ao projeto dos anos 1980 e nas laterais ficam as luzes diurnas DRL. Por trás do pequeno para-brisa fumê está um grande painel de fundo preto, pelo qual se seleciona um dos três modos do controle de tração. No tanque para apenas 12 litros a Suzuki reproduziu o adesivo vermelho com a mesma fonte usada para identificar a moto mais de três décadas atrás.

O motor de 4 cilindros e 999cc é originário da geração que equipava a superbike da marca GSX-R 1000 no fim da década passada. Produz até 150 cv a 10.000 rpm e 11 kgf.m a 9.500 rpm, com a resposta do acelerador revista para uma entrega mais suave que a da naked esportiva. Usa chassi de alumínio com garfo de 43 mm KYB ajustável nas três vias e amortecedor regulável em compressão e pré-carga da mola. Os freios são Brembo com pinças dianteiras monobloco de montagem radial e discos de 310 mm.   

Linha Ducati Scrambler remodelada em mais três versões

Participe do Moto do Ano testando com nossa equipe

Retrô Kawasaki Z900 RS chega na versão Café

 

Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM