Teaser revela dianteira e novos detalhes da Yamaha R7

Vídeo confirma que novo modelo esportivo será destinado a uso mais “amigável” do que a R6

13/05/2021 18:20

Um vídeo curto publicado pela Yamaha nesta quinta-feira (13) trouxe novas informações sobre o lançamento da próxima esportiva da família R. Agora confirmada para a próxima terça-feira (18), a apresentação do modelo que deve ser derivado da MT-07 teve mais detalhes antecipados.

O primeiro deles é parte do design da dianteira, uma carenagem com entrada de ar central e farol duplo de LED com filetes na parte superior. Semelhante às linhas da R6, mas atualizadas.   

Embora ainda não haja confirmação de que esta será a R7, o vídeo confirma que o modelo será destinado a um uso mais “amigável” nas vias públicas do que numa esportiva pura como as R1 e R6 de 4 cilindros em linha. No teaser aparecem jovens vestidos com macacão de couro e equipamento de segurança para rua.

Outros fatores que reforçam a suspeita é o ronco de motor bicilíndrico, embora o áudio do vídeo tenha um tom diferente do conhecido na MT-07 e até lembre mais um V2 do que 2 cilindros paralelos com defasagem de 270°.   

A origem da suspeita, que agora tem muitas informações correspondentes, foi o registro de patentes e homologação no exterior de uma nova moto com base mecânica da MT-07, de 2 cilindros e 689cc.

O motor manteria as especificações, que no Brasil são 74,8 cv a 9.000 rpm e 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. Na Europa, onde ocorrerá o lançamento, a chegada de uma R7 aumentaria a já bem-sucedida família local de 700cc que já conta com a naked MT-07, a retrô XSR 700, a crossover Tracer 7 e a big trail Ténéré 700. No Brasil, apenas a MT é comercializada (R$ 40.490).

O nome R7 foi usado no passado pela Yamaha, quando uma 4 cilindros de 750cc foi criada no final dos anos 1990 para homologação no Campeonato Mundial de Superbike – na época havia uma categoria correspondente a esta capacidade cúbica de motor. Não seria novidade a fabricante aproveitar o nome em um modelo diferente, que não seja exatamente sucessor, assim como já fizeram com a MT-03, que originalmente era a naked da XT 660R.  

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

APLICATIVO



INSTAGRAM