Testes da MotoGP na Tailândia terminam com Honda na frente

19/02/2018 10:02

O resultado dos três dias de testes pré-temporada em Buriram, na Tailândia, saiu neste domingo (18) confirmando a evolução da Honda (nos últimos testes a Ducati estava à frente). Dani Pedrosa conseguiu a volta mais rápida em 1min29s781 seguido pelo supreendente Johann Zarco (Yamaha satélite) com 1min29s867, e novamente as Honda, de Marc Marquez e Cal Crutchlow (satélite), ocupando nesta ordem 3ª e 4ª posições. 

Fechando os top 10 Alex Rins (Suzuki), Jack Miller (Ducati satélite), Andrea Dovizioso (Ducati), Maverick Viñales (Yamaha), Danilo Petrucci (Ducati) e Takaaki Nakagami (Honda satélite). Valentino Rossi foi o 12° com 1min30s511. Aprilia e KTM continuam atrás, cerca de 1 segundo mais lentas que a melhor volta. 

Nesta terça-feira (20) a Honda apresentará as novas motos em Jakarta, na Indonésia, e não poderia fazê-lo de forma mais triunfante do que vindo de um título mundial e melhor posição no último teste. Pedrosa explicou que trabalharam em muitos ajustes da moto e que “passo a passo melhoramos nossa velocidade e ritmo. Entre outras coisas testamos um braço oscilante de carbono que é uma nova área na qual trabalharemos, então ainda estamos em processo de aprendizado.” Marquez completou que “a nova aerodinâmica é muito positiva, eu gostei. Requer um estilo de pilotagem um pouco diferente, mas consegui ser bem consistente”. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br 

APLICATIVO



INSTAGRAM