Testes da MotoGP no Catar têm recuperação da Yamaha

Maverick Viñales foi o mais rápido dos três dias de testes pré-temporada na pista do GP de abertura, marcado para 10 de março

25/02/2019 16:00

Os testes pré-temporada da MotoGP terminaram nesta segunda-feira (25) no Catar. Após três dias acertando e avaliando configurações nas motos, a Yamaha se destacou com a melhor volta de Maverick Viñales. O tempo de 1min54s208, seguido do estreante Fabio Quartararo na equipe satélite Petronas, parece promissor para a recuperação da Yamaha.  

Nas duas últimas temporadas as M1 de Viñales e Valentino Rossi tiveram dificuldades para vencer, ou mesmo frequentar o pódio. Nos testes da MotoGP no Catar Rossi conseguiu o 5º tempo e Franco Morbidelli, com a outra Petronas Yamaha, 7º. 

Entre as quatro Yamaha nos top 7 ficaram Alex Rins (Suzuki), 3º mais rápido com 1min54s593, e o atual campeão Marc Márquez (Honda) em 4º com 1min54s613. Jorge Lorenzo, estreando na Honda, foi o 6º com 1min54s653. Além de Yamaha e Suzuki, surpreendeu nos testes da MotoGP no Catar a KTM de Pol Espargaró em 8º. 

Márquez admite que ainda está fisicamente limitado pela recente cirurgia no ombro. E as Ducati que lideraram os testes em Sepang há duas semanas e venceram o GP do Catar 2018 aparecem apenas a partir de uma improvável 10ª posição. 

A temporada 2019 começará com o GP do Catar no próximo dia 10 de março. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br             

 

APLICATIVO



INSTAGRAM