Trident será nova Triumph de média cilindrada; veja galeria

Nome foi usado no passado para batizar a primeira 3 cilindros da marca

25/08/2020 17:00

O primeiro resultado da parceria da inglesa Triumph com a indiana Bajaj está a caminho para a linha 2021. Será a nova Trident, modelo de média cilindrada com motor de 3 cilindros.

A projeção de Duas Rodas com base nas primeiras imagens do protótipo mostra detalhadamente o modelo que estreará uma nova plataforma de 200 a 750cc a ser produzida na Índia, e que dará origem a motos de diferentes categorias.

O resgate do nome Trident não é acaso: batizou a primeira 3 cilindros da marca, em 1968, e em 2021 destacará o diferencial do motor diante das concorrentes de 2 cilindros.

Agora o alvo da Triumph é a categoria europeia A2, de até 47 cv, onde estão Honda CB 500F, Kawasaki Z400, Yamaha MT-03, Royal Enfield Interceptor e Continental GT,  KTM 390 Duke e a futura 490 Duke, de 2 cilindros.  

Para isso desenvolveram um novo propulsor, menor que o atual 765 ou o antecessor 675 da Street Triple. O design segue uma linha retrô-contemporâneo, que mescla elementos clássicos e de roadster. 

Uma estrutura mais moderna como a da Street Triple domina o projeto, numa escala menor que a 765. Os pontos que remetem à tradição da marca são farol e painel redondos, e o formato do "recorte" no tanque para acomodar os joelhos.    

A posição de pilotagem será ereta, com desenho de banco único semelhante ao da antiga geração da Street Triple (675). Na atual 765 o assento se tornou bipartido, na realidade dois separados, com linhas mais esguias e esportivas – menos confortável, especialmente na acanhada camada de espuma para o passageiro.    

O garfo dianteiro será invertido sem possibilidade de ajustes, com pontos de fixação para cáliper de freio do tipo axial (serão dois). Na traseira o braço oscilante será de alumínio com amortecedor ajustável na pré-carga da mola e link. 

O desenho da rabeta “empinada”, com lanterna embutida, segue a Street Triple. Assim como as rodas de liga leve de cinco pontas curvas também são semelhantes. 

A Triumph Trident tem início das vendas programado para o segundo trimestre de 2021, na Europa. 

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.   

APLICATIVO



INSTAGRAM