29/10/2025 20:21
                     
                
Após estrear no universo off-road com os modelos de motocross TF-X, a Triumph amplia sua presença nesse segmento com o lançamento das primeiras motocicletas de enduro produzidas em Hinckley: a TF 250-E e a TF 450-E.
Os novos modelos são equipados com motores monocilíndricos de arrefecimento líquido, dotados de corpos de borboleta Dell’Orto de 44 mm, embreagem derivada das competições da Exedy, válvulas de titânio Del West e pistões forjados de alumínio König. O conjunto eletrônico oferece dois mapas de pilotagem, gerenciados por um novo software desenvolvido em parceria com a Athena.
O chassi, comum às duas versões, é composto por uma estrutura de viga central de alumínio soldada à mão, o que garante leveza e rigidez. A suspensão Kayaba inclui garfo dianteiro de 48 mm com molas helicoidais e amortecedor traseiro ajustável em três vias, permitindo regulagens precisas para diferentes condições de terreno.
O sistema de freios é assinado pela Galfer, com disco dianteiro de 260 mm e traseiro de 220 mm, além de pinças flutuantes Brembo, completando o pacote técnico das novas Triumph TF-E — motos que marcam a entrada oficial da marca britânica no exigente mundo do enduro.