27/10/2025 16:11
A Triumph apresentou a nova geração da linha Scrambler 2026, trazendo atualizações importantes tanto na Scrambler 900 quanto na Scrambler 1200 XE. As motos ganharam novos grafismos e cores, além de aprimoramentos técnicos que prometem elevar ainda mais a experiência de pilotagem, tanto no asfalto quanto fora dele.
Na Scrambler 900, o destaque é o novo chassi tubular redesenhado e o braço oscilante em alumínio fundido sob pressão, que ficou mais leve. A moto agora conta com suspensões Showa de 43 mm do tipo invertida na dianteira e amortecedores duplos com reservatório externo na traseira, ambos ajustáveis na pré-carga. O sistema de freios também foi revisto, com disco dianteiro de 320 mm e pinça radial de quatro pistões, auxiliados pelo ABS de curva (Cornering ABS). O controle de tração vem de série.
Já a Scrambler 1200 XE 2026 recebeu uma atualização ainda mais robusta, com garfo dianteiro Showa de 47 mm totalmente ajustável e amortecedores Öhlins, também totalmente ajustáveis. O curso de suspensão de 250 mm em ambas as extremidades reforça a vocação off-road do modelo. Entre os equipamentos eletrônicos, estão ABS e controle de tração otimizados para curvas, acelerador eletrônico (ride-by-wire) e seis modos de pilotagem, que adaptam o comportamento da moto às condições do terreno e ao estilo do piloto.
Com essas melhorias, a Triumph reforça sua tradição em combinar design clássico e desempenho moderno, mantendo a linha Scrambler como uma das referências do segmento.