Triumph terá motos de 200cc a 750cc em parceria com Bajaj

Fabricante indiana ajudará a desenvolver modelos mais acessíveis para a marca inglesa

24/01/2020 04:01

A inglesa Triumph e a indiana Bajaj confirmaram nesta sexta-feira (24) o início de uma parceria. O acordo não envolve aquisição em nenhuma das empresas, como foi o caso da Bajaj com a KTM. Os indianos que produzem a família Duke de baixa cilindrada são proprietários de 48% da companhia austríaca.

Os termos da parceria envolvem desenvolvimento, produção e distribuição dos produtos Triumph. Em especial uma nova plataforma de 200-750cc que será criada e produzida na Índia, dando origem a motos de diferentes categorias. Versões de menor cilindrada da naked Street Triple e da clássica Bonneville já foram fotografadas em testes, por exemplo. 

A Bajaj se tornará distribuidora da Triumph na Índia e abrirá portas em mercados emergentes do Sudeste Asiático. Para isso são necessários novos produtos de preço e cilindrada menores, principalmente de 250cc a 500cc. Assim como já fizeram KTM e BMW, produtos originados da parceria também serão vendidos em mercados maduros como o europeu.  

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br           

 

APLICATIVO



INSTAGRAM