Triumph Tiger Sport 660 ampliará família da retrô Trident

Plataforma com motores de 3 cilindros inaugurada pela retrô Trident 660 crescerá com a crossover

24/08/2021 15:06

A inglesa Triumph revelou nesta terça-feira (24) que está em fase final de desenvolvimento da crossover Tiger Sport 660. O modelo terá motor de 3 cilindros e conjunto com vocação rodoviária para rodagem no asfalto, com rodas de aro 17” e pneus 100% on-road, seguindo o conceito da Tiger Sport 1050. 

Futura concorrente da Kawasaki Versys 650, a Tiger Sport 660 é um desdobramento da plataforma inaugurada na linha 2021 com a retrô Trident. O motor não é exatamente o antigo 675 que já equipou a Street Triple, pois diâmetro e curso são diferentes para privilegiar mais torque disponível do que potência máxima. Na Trident rende até 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m a 6.250 rpm.

Outro provável diferencial em relação à concorrência, já disponível na retrô, será a assistência eletrônica de modos de pilotagem (Rain e Road) selecionados por um painel TFT, que alteram a resposta de acelerador e controle de tração.  

Suspensões e freios no primeiro modelo lançado com esta plataforma recebem componentes standard equivalentes aos da concorrência. Garfo invertido é um Showa de 41 mm com funções separadas em cada cilindro, sem possibilidade de ajustes, e o amortecedor da mesma fornecedora é ajustável na pré-carga da mola. Nos freios, dois discos de 310 mm com pinças Nissin de dois pistões.

Ainda não há confirmação de data de lançamento, mas as fotos mostram um modelo com todos os detalhes de acabamentos e componentes necessários para produção. Portanto, tudo indica que será parte já da linha 2022. No Brasil, a Trident será lançada ainda neste ano.    

 

APLICATIVO



INSTAGRAM