Ural lança edição especial baseada em Star Wars

Modelo de visual retrô tem side car, pintura toda preta como o Darth Vader e até a réplica de um sabre de luz

01/12/2015 15:16

Os fãs de Stars Wars certamente estão ansiosos para assistir ao filme "O Despertar da Força", sétimo da franquia e que estreia este mês no Brasil. Aproveitando o sucesso dos filmes nos EUA, a fabricante russa de motocicletas Ural lançou uma moto – com side car – inspirada na ficção científica de Star Wars. O modelo, limitado a 25 unidades, será comercializado apenas nos Estados Unidos a um preço de 14.995 dólares.

Além da cor preta, alusão ao vilão mais famoso da série (Darth Vader), a Ural Dark Forces traz lâmpadas em LED no conjunto óptico dianteiro, revestimento cerâmico escurecido para o motor e assento do tipo enduro para um terceiro ocupante. Todavia, o que irá realmente agradar os apaixonados por Star Wars é o sabre de luz original acoplado ao sidecar, claro, na cor vermelha.

Já no coração desta Ural está o motor bicilíndrico de 749 cm³ arrefecido a ar com quatro válvulas. Ele gera 41 cv a 5.500 rpm e 5,8 mkgf a 4.300 rpm. A partida é elétrica, mas a moto traz também o pedal para casos excepcionais. A motocicleta conta ainda com um câmbio de quatro velocidades, além da marcha à ré, rodas de 18 polegadas, suspensões Sachs, eixo de transmissão por cardã, freio dianteiro Brembo com 295 milímetros e tanque de combustível com capacidade para 19 litros.

APLICATIVO



INSTAGRAM