Vale a pena esperar pelos lançamentos de Yamaha e KTM?

Duas Rodas de maio antecipa por que as novas 850, 700 e 390 vão movimentar o mercado brasileiro

29/04/2014 15:46

No que depender de Yamaha e KTM a mesmice está com os dias contados. Na edição de maio revelamos que as duas marcas estão trabalhando no Brasil para lançar modelos com novos posicionamentos nos próximos meses. Apuramos, avaliamos e comparamos desempenhos das novas MT e Duke com as concorrentes mais próximas, que devem ser surpreendidas pelos preços das novidades.

Quem gosta de um estilo mais clássico também terá muito que descobrir na edição de maio. Avaliamos a Harley-Davidson Street Glide, modelo preferido dos americanos que agora chega renovado ao Brasil, e a café racer “de fábrica” Triumph Thuxton 900, inspirada nas preparações criadas pelos jovens ingleses na década de 1960.

Aproveitando o lançamento da Thruxton, na seção Projeto contamos o processo de personalização de uma clássica Honda CB à moda antiga, como faziam os preparadores ingleses para as corridas de rua. Já a seção Nossa História revive a criação da GS 1000, a Suzuki que tinha a missão de desbancar as prestigiadas concorrentes japonesas que já usavam motores de 4 cilindros em linha.

Mostramos em detalhes a nova Honda CTX 700, que está chegando às concessionárias para completar a linha custom da marca. O lançamento da Honda compartilha a base da NC 700X e por isso foge completamente à receita tradicional da categoria: usa motor de 2 cilindros em linha, o design lembra nakeds atuais e em nada se parece com a Shadow 750, que por enquanto continua à venda como a opção de custom clássica.    

A mudança no cenário dos scooters é outro assunto da edição. Comparamos os novos BMW C600 Sport e Yamaha T-Max 530, que se inspiram na dinâmica e prazer de pilotar proporcionado pelas motos, mas mantêm conveniências como porta-objetos, câmbio automático e ampla proteção frontal. Rápidos e cheios de itens de série, são o que de mais sofisticado existe no segmento de scooters. Enquanto isso, pela metade do preço, a Dafra revelou a versão final de seu Maxsym 400. O maior scooter da marca entra à venda neste mês para oferecer uma opção de upgrade mais acessível aos donos do Citycom 300, que até hoje contavam apenas com o Suzuki Burgman 400.

O final do Teste de Longa Duração da Dafra Next 250 também é contado em Duas Rodas de maio. Desmontamos a moto após 20.000 km rodados em uso diário e inspecionamos tudo para dar o veredito.

A nova edição de Duas Rodas chega às bancas a partir desta semana.   

APLICATIVO



INSTAGRAM