Valentino Rossi renova com a Yamaha MotoGP até o fim de 2020

15/03/2018 01:03

O piloto italiano Valentino Rossi, 39 anos, renovou o contrato com a Yamaha que terminaria no fim deste ano, para correr por mais dois (2019/2020). “Quando assinei meu último contrato com a Yamaha, em março de 2016, imaginei que seria o último como piloto da MotoGP”, conta. Rossi diz que está feliz e motivado para continuar treinando neste cenário desafiador, que será manter-se competitivo após os 40 anos.   

Com a definição do italiano, a Yamaha que já tinha renovado com Maverick Viñales pelo mesmo período agora está com a dupla de pilotos garantida até o fim de 2020. A notícia confirma a afirmação de Rossi no início do mês, que apesar da saída da Tech 3 como equipe satélite da Yamaha após o fim desta temporada, sua equipe VR46 não estreará como satélite da Yamaha na categoria principal antes de 2021 (portanto coincidindo com sua aposentadoria como piloto).

A mudança da Tech 3 para a KTM deixará a Yamaha sem um segundo time para apoiá-la acelerando testes e desenvolvimento de novos componentes nos próximos dois anos. E embora a fabricante japonesa tenha manifestado publicamente seu interesse em Johann Zarco, piloto da Tech 3 que disputou vitórias e terminou na 5ª posição sua temporada de estreia em 2017, à frente de motos oficiais de fábrica, a ausência de vagas no time principal até 2021 torna um acordo improvável e facilita a transferência do francês para a KTM em 2019. 

O nove vezes campeão mundial Valentino Rossi continuará buscando novos recordes a partir deste domingo (18), quando terá início a temporada 2018, no Catar. 

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM