Verge apresenta segunda geração da TS Pro

Com propulsão elétrica e sem cubo na roda traseira, ela parece ser fruto de ficção científica

08/12/2025 14:33

A finlandesa Verge apresentou no EICMA 2025, em Milão, a nova geração da moto elétrica TS Pro, modelo que chama atenção pelo design futurista e pela roda traseira sem cubo, onde fica integrado o motor elétrico. A versão 2026 passa por uma grande atualização, com interface aprimorada para o piloto e um motor 50% mais leve, mantendo a potência de 102 kW (136,8 cv) e torque impressionante de 1000 Nm.

Segundo informações publicadas pelo site inglês Motorcycle News, o novo propulsor, batizado de Donut Motor 2.0, pesa cerca de 21 kg e elimina a necessidade de corrente ou correia, reduzindo manutenção e perdas mecânicas. O conjunto traz altura de assento de 780 mm, entre–eixos de 1607 mm e peso total de 230 kg. A bateria de 20,2 kWh promete autonomia de até 350 km, com carregamento rápido inferior a 35 minutos – sendo possível recuperar cerca de 100 km em uma parada de 15 minutos.

A moto também recebeu melhorias no gerenciamento térmico e no sistema elétrico, com nova bateria, módulos repensados e sistema auxiliar de baixa voltagem para evitar consumo enquanto parada. O painel agora é dividido em duas telas digitais, uma sobre o guidão e outra tipo tablet na área onde ficaria o tanque, oferecendo informações adicionais, autonomia, status de recarga e atualizações remotas (OTA).

Com suspensões Öhlins ou Wilbers e freios Brembo, a TS Pro reafirma a proposta premium da Verge. As vendas seguem no modelo direto ao consumidor, com preços a partir de £31.980 (cerca de R$ 210 mil) na Europa e entregas previstas para o segundo trimestre de 2026 no Reino Unido. Com visual ousado e tecnologia inovadora, a TS Pro surge como uma das motos elétricas mais futuristas do mercado e um indicativo claro de como pode ser o futuro das duas rodas.

APLICATIVO



INSTAGRAM