Viagem: 57.400 km de Fat Boy pelas Américas

Fernando Duarte e Ruy Barbosa foram de Belo Horizonte (MG) até o Alasca (EUA) de Harley-Davidson

12/02/2014 14:21

A vida se encarrega de nos levar a lugares inimagináveis. Quando se tem uma motocicleta na garagem então... Nem o próprio Fernando Duarte poderia imaginar que em uma concessionária Harley-Davidson receberia um convite de seu amigo Ruy Barbosa para acompanhá-lo em uma aventura pelo Alasca. Muito menos que diria sim após pensar por apenas 10 segundos.

Mas antes de cair na estrada, era preciso resolver algumas pendências, uma delas de ordem financeira. Duarte vendeu um carro e pegou empréstimo para ter em mãos tudo de que precisaria. “Carro, dinheiro, tudo isso vai e vem, mas a história é minha e essa não vai”, contemporiza. Feito isso, restava incluir algumas peças de roupas, ferramentas e um galão de gasolina na bagagem da Fat Boy para cair na estrada.

No percurso até o Alasca, passaram por 14 países e quatro estados brasileiros. Em certos momentos os caminhos não foram nada fáceis. Problema mecânico, piso escorregadio, lama, mosquitos e baixíssimas temperaturas foram algumas das diversidades superadas. Mas os aventureiros não se abateram e foram recompensados ao chegar a Prudhoe Bay, nos Estados Unidos, após 66 dias de viagem e muitas histórias para contar.

De tudo o que viu no trajeto, a receptividade das pessoas foi o que mais chamou a atenção do motociclista. “De carro você está em uma redoma, mas na moto não, todos tem empatia por você. Fiz muitos amigos pelo caminho. Saí sem buscar nada, mas encontrei muita coisa”.

A matéria com o relato completo da viagem você encontra na seção “Aventura” da edição de fevereiro (461) de Duas Rodas, que está nas bancas, na Apple Store e na Google Play.

Nas bancas: 16 líderes de vendas enfrentam as grandes rivais 

Testando Limites: a nova MV Agusta Brutale 1090 RR ABS

Ice Speedway: competição em duas rodas no gelo

APLICATIVO



INSTAGRAM