Vídeo: 5 erros mais comuns na troca de óleo

A eficiência do lubrificante é ponto crítico para o bom funcionamento do motor, mas nem sempre o dono da moto cumpre seu papel

26/07/2019 21:58

Pode ser por falta de informação ou um conselho equivocado recebido de alguém, mas é muito comum que as pessoas não sigam o que a fabricante da moto recomenda sobre troca do óleo lubrificante do motor. Por conta própria muitos tomam decisões que reduzem a vida útil do motor, achando que estão economizando ou até fazendo algo bom para a moto. 

O óleo é o que mantém tudo funcionando bem dentro do motor, sem atrito entre as peças e desgaste desnecessário. As trocas custam menos do que um tanque de gasolina e acontecem a cada milhares de quilômetros rodados, portanto não existe motivo para ignorar o manual do proprietário. Óleo de boa qualidade e da especificação correta garantem que seu motor vai durar mais. 

Veja alguns dos erros mais comuns sobre a troca de óleo lubrificante do motor, quais são os riscos e como fazer do jeito certo para não prejudicar sua moto.  

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br   

 

APLICATIVO



INSTAGRAM