Vídeo: Ducati XDiavel 1260 S une performance e conforto

Na variação cruiser da Diavel a posição de pilotagem é mais relaxada, sem abrir mão de performance e tecnologia

06/10/2021 17:10

A Ducati Diavel foi lançada em 2011 e nestes dez anos ganhou mais performance, tecnologia e algumas variações. É o caso da XDiavel 1260, que assumiu um lado cruiser e postura de pilotagem mais confortável, mas bem ao estilo Ducati: desenho moderno, detalhes de acabamento impressionantes e bastante performance. No Brasil é vendida só a topo de linha 1260 S, com suspensões ajustáveis Ohlins, pinças de freio Brembo M50, rodas de alumínio forjadas mais leves e quickshifter bidirecional.

O grande diferencial da XDiavel é ter a performance esportiva com uma posição de pilotagem confortável. Banco baixo, a 755 mm de altura, pedaleiras na frente, guidão largo e transmissão secundária por correia. 

Mas quando você acelera tem um motor de 2 cilindros a 90° de 1.262cc que entrega até 152 cv a 9.500 rpm e 12,8 kgf.m a 5.000 rpm. Nesta versão, o motor entrega mais torque em baixas rotações do que na Diavel. 

E não só acelera com competência, mas freia contando com pinças de construção monobloco e montagem radial, que se comportam de uma maneira mais estável, e o garfo invertido de 50 mm com todos os ajustes disponíveis “copia” bem o asfalto – o amortecedor também regulável tem reservatório separado e manípulo para ajuste remoto para facilitar.  

Além dos componentes premium a XDiavel conta com o refinamento eletrônico com central inercial IMU adaptando a ação dos assistentes de pilotagem à inclinação da moto. Basta escolher o modo de pilotagem entre Sport, Touring e Urban, e ela muda a forma como entrega a potência e o nível de intervenção de cada controle eletrônico.
Também podem ser regulados individualmente os controles de arrancada, de empinada e de tração – a intensidade da intervenção do ABS é outro ajuste possível. Rodando na estrada o piloto pode acionar o controle de velocidade de cruzeiro.    

A Ducati XDiavel reúne um visual único e uma ergonomia bem relaxada, para curtir num passeio tranquilo, mas também entrega muita tecnologia e performance para acelerar.     

 

APLICATIVO



INSTAGRAM