VÍDEO Felipe Titto pilota Yamaha R3 e conquista pódio

O ator, empresário e embaixador de Duas Rodas, Felipe Titto, viveu um domingo radical no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), no comando de uma Yamaha R3.

07/04/2022 06:04

O ator, empresário e embaixador de Duas Rodas, Felipe Titto, viveu um domingo radical no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), no comando de uma Yamaha R3.  Ele participou da competição R3 Horas 2022, disputada no estilo endurance, onde cada equipe é composta por três pilotos. 

Participaram 36 equipes com mais de 130 pilotos inscritos que se alternavam na condução da moto durante a corrida. Entre eles o motociclista Felipe Titto que, no vídeo, comenta sobre a sua experiência e as dificuldades impostas pela pista que ele julga como “um traçado técnico”.

Segundo Gian Calabrese, consultor técnico da R3 Cup, a pista – com extensão de 4,4 km – apresenta muitos desafios, entre eles memorizar as 18 curvas que alternam de direção, sendo onze para à esquerda e sete para à direita com subidas e descidas. “Em cada volta, para tirar o melhor desempenho do motor, o piloto troca de marchas 24 vezes”.

A prova teve a duração de 3h21min. O mesmo número da capacidade cúbica do motor da esportiva Yamaha YZF R3, modelo usado por todas as equipes. Titto subiu ao pódio e comemorou o terceiro lugar com a equipe @ad78sports.
Veja o vídeo em nosso canal https://youtu.be/3a_EeuIWFiI

APLICATIVO



INSTAGRAM